28 julho, 2010

Será um transgénico ou fenómeno?

Não digno dos fenómenos do Entroncamento, mas de qualquer modo não deixa de ser insólito este espigo com mais de uma dúzia de massarocas anãs encontrado numa plantação em Santana e que trouxeram até à nossa redacção para darmos testemunho do facto.
O facto da planta de milho que suportava estas massarocas estar caída talvez estivesse na origem deste fenómeno, mas não sabemos.
Realmente nunca tínhamos visto semelhante, para mais numa terra que é conhecida pela abundância de milho, muito usado ainda na alimentação das pessoas e gado.
É mais uma curiosidade e coincidência se atendermos que a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou  ontem, por unanimidade, o decreto legislativo regional que «declara a Região Autónoma da Madeira zona livre de cultivo de variedades de Organismos Geneticamente Modificados (OGM)», passando deste modo a  a ser a unica região da Europa livre de transgénicos.

2 comentários:

Bloguótico disse...

Insólito, de facto!! Não poderá tratar-se de ambos?!! Um fenómeno transgénico?!:D

silvia_vdfr disse...

A minha explicação:
-Um espigo em plena crise da adolescência: é rebelde e tenta ser original de todas as maneiras possiveis e imaginaveis !!
-Ahhh ou então é a evolução do milho: um so espigo com um duzia de massarocas facilita a vida de quem tem de as colher.
Um fenomeno insolito que so a Natureza é capaz de realizar !!

Filarmónica em Rock