02 agosto, 2010

Reportagem fotográfica - Festa do Senhor.

Conforme aqui publicitamos, decorreu no passado fim-de-semana a Festa do Santíssimo Sacramento na paróquia de Santana e, tal qual fizemos aquando da realização da festa em honra de Santa Ana, publicamos hoje a nossa reporta reportagem fotográfica "berdadeira" a qual pretendeu ser o mais abrangente possível, pois nem sempre a disponibilidade de tempo possibilita a cobertura total do programa, nomeadamente no que toca à actuação dos diversos grupos culturais e musicais.
Uma nota de destaque para o administrador do blogue (que seguimos assiduamente, e também seguidor das Berdades) "O Banquete da Palavra", Senhor Padre José Luís Rodrigues que foi quem, no Domingo, pregou o sermão, e que tivemos o prazer de cumprimentá-lo.
O que não estava previsto no programa foi a chuva que apareceu na parte final dos festejos (Domingo) mas que não demoveu, mesmo assim, as pessoas de assistirem à actuação do Grupo Folclórico de Santana e dos "Lordes".
As fotos podem ser vistas aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que sim, foi uma festa ha muda de santana ! Banda Municipal de Santana, esta realmente de parabens, pelo exelente serviço :) Mostrou o que vale. Para o ano, queremos festa assim.

bjinhos para santana *

Anónimo disse...

Festa do senhor nada que se compare ha de Santa Ana! ... festa do senhor' é que teve boa animaçao! parabens ao festeiro, a confraria do SSS, e a tdos os grupos presentes. Em especial, ha banda municipal de santana.
Adorei a festa (:

Anónimo disse...

O tapete de flores estava fantástico e com muita criatividade.Penso que tem condições para ser mais um cartaz das festas de Santana e do Senhor.Já frequentei muitas festas na Madeira e não vi tapetes de flores tão bonitos como os da freguesia de Santana.

Anónimo disse...

o sr. do berdades so tira fotos as pessoas que ele gosta as pessoas que ele nao gosta nao aparecem.

Berdades disse...

De facto fez-se uma descoberta e nem me tinha apercebido disso - só fotografo os que gosto.
Graças ao último "anónimo" fiquei a saber que gosto de todas as pessoas contidas nas mais de 300 fotografias que coloquei aqui à disposição do povo e também dos anónimos!
Mas devo esclarecer uma questão: daqueles que gosto mais a fotografia é tirada com flash!
Venham mais festas!

Anónimo disse...

O tapete estava, de facto, fantástico, lindo, muito lindo.
Bem haja a quem se dedicou e empenhou na elaboração do mesmo...o resto, são cantigas...


Leitor Assíduo

silvia_vdfr disse...

Uma vez mais, uma reportagem fotografica que traduz a animação, a criatividade e a emoção das festas da nossa terra !!
O tapete de flores estava bonito e original, como sempre. Uma bonita festa !

Em aparté, a fotografia é um meio tecnico e mecanico de conservar graficamente um momento, pessoas e outros elementos fisicos. A fotografia é também um excelente meio de expressão que traduz a "objectividade artistica" de quem tira a foto. Por outras palavras, é natural e sobretudo Humano tirar fotos das coisas que gostamos. Apenas um robot é capaz de fazer o contrario... ahh e é claro os reporters de guerra !!!!

Gostei de todas as fotos e agradeço ao Berdades por ser o melhor reporter que o emigrante podia ter ! Mesmo não estando nas 300 fotos (se calhar também não gosta de mim LOL !!!), tive o sentimento de ter assistido à festa.

Beijinhos

Ceregi disse...

Venham elas sim senhor Berdades! E espero que continue a registar esses momentos, por longos anos...
O sr anónimo que não apareceu na reportagem fotográfica foi um tanto infeliz com a sua observação (mas toda a gente tem direito de emitir uma opinião).
Pois então se o Sr. Berdades tira fotos na máquina dele, para o blogue dele, será que não tem o direito de fazer o que lhe apetecer?
Mostre as sua fotos da festa, sr anónimo, para ver quem lá aparece!
Quero, para terminar, parabenizar todas as colaboradoras da execução do tapete que estava magnifico!