02 agosto, 2010

Reportagem fotográfica - Festa do Senhor.

Conforme aqui publicitamos, decorreu no passado fim-de-semana a Festa do Santíssimo Sacramento na paróquia de Santana e, tal qual fizemos aquando da realização da festa em honra de Santa Ana, publicamos hoje a nossa reporta reportagem fotográfica "berdadeira" a qual pretendeu ser o mais abrangente possível, pois nem sempre a disponibilidade de tempo possibilita a cobertura total do programa, nomeadamente no que toca à actuação dos diversos grupos culturais e musicais.
Uma nota de destaque para o administrador do blogue (que seguimos assiduamente, e também seguidor das Berdades) "O Banquete da Palavra", Senhor Padre José Luís Rodrigues que foi quem, no Domingo, pregou o sermão, e que tivemos o prazer de cumprimentá-lo.
O que não estava previsto no programa foi a chuva que apareceu na parte final dos festejos (Domingo) mas que não demoveu, mesmo assim, as pessoas de assistirem à actuação do Grupo Folclórico de Santana e dos "Lordes".
As fotos podem ser vistas aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que sim, foi uma festa ha muda de santana ! Banda Municipal de Santana, esta realmente de parabens, pelo exelente serviço :) Mostrou o que vale. Para o ano, queremos festa assim.

bjinhos para santana *

Anónimo disse...

Festa do senhor nada que se compare ha de Santa Ana! ... festa do senhor' é que teve boa animaçao! parabens ao festeiro, a confraria do SSS, e a tdos os grupos presentes. Em especial, ha banda municipal de santana.
Adorei a festa (:

Anónimo disse...

O tapete de flores estava fantástico e com muita criatividade.Penso que tem condições para ser mais um cartaz das festas de Santana e do Senhor.Já frequentei muitas festas na Madeira e não vi tapetes de flores tão bonitos como os da freguesia de Santana.

Anónimo disse...

o sr. do berdades so tira fotos as pessoas que ele gosta as pessoas que ele nao gosta nao aparecem.

Marcelino Teles disse...

De facto fez-se uma descoberta e nem me tinha apercebido disso - só fotografo os que gosto.
Graças ao último "anónimo" fiquei a saber que gosto de todas as pessoas contidas nas mais de 300 fotografias que coloquei aqui à disposição do povo e também dos anónimos!
Mas devo esclarecer uma questão: daqueles que gosto mais a fotografia é tirada com flash!
Venham mais festas!

Anónimo disse...

O tapete estava, de facto, fantástico, lindo, muito lindo.
Bem haja a quem se dedicou e empenhou na elaboração do mesmo...o resto, são cantigas...


Leitor Assíduo

silvia_vdfr disse...

Uma vez mais, uma reportagem fotografica que traduz a animação, a criatividade e a emoção das festas da nossa terra !!
O tapete de flores estava bonito e original, como sempre. Uma bonita festa !

Em aparté, a fotografia é um meio tecnico e mecanico de conservar graficamente um momento, pessoas e outros elementos fisicos. A fotografia é também um excelente meio de expressão que traduz a "objectividade artistica" de quem tira a foto. Por outras palavras, é natural e sobretudo Humano tirar fotos das coisas que gostamos. Apenas um robot é capaz de fazer o contrario... ahh e é claro os reporters de guerra !!!!

Gostei de todas as fotos e agradeço ao Berdades por ser o melhor reporter que o emigrante podia ter ! Mesmo não estando nas 300 fotos (se calhar também não gosta de mim LOL !!!), tive o sentimento de ter assistido à festa.

Beijinhos

Ceregi disse...

Venham elas sim senhor Berdades! E espero que continue a registar esses momentos, por longos anos...
O sr anónimo que não apareceu na reportagem fotográfica foi um tanto infeliz com a sua observação (mas toda a gente tem direito de emitir uma opinião).
Pois então se o Sr. Berdades tira fotos na máquina dele, para o blogue dele, será que não tem o direito de fazer o que lhe apetecer?
Mostre as sua fotos da festa, sr anónimo, para ver quem lá aparece!
Quero, para terminar, parabenizar todas as colaboradoras da execução do tapete que estava magnifico!

C'ma Diz O Outro #81