01 abril, 2009

Ratazana dá ameaças de queixa!

Até se compreende que o nosso post do passado dia 30 intitulado Rata...Ratazana ou Ratão, viesse a ferir susceptibilidades, até porque muitas pessoas não estavam à espera nem preparadas para ver um rato daquele tamanho, que consideramos um monstro. Mas, o que não se compreende, nem se admite, é que haja alguém com responsabilidades governativas nesta região que nos ameace com uma queixa crime caso o referido post não seja retirado deste blogue, bem como sugerindo que aquela fotografia não seja publicada mais nenhuma vez, sob pena de ser intentada uma queixa crime por difamação e manipulação de informação da opinião pública.
Pois é, caro visitante, essa entidade chama-se Secretaria Regional do Ambiente e que nos fez chegar, por mail, essa intenção. Referem-se na missiva que, segundo técnicos agrários e especialistas daquele serviço, consideraram impossível haver ratazanas daquele tamanho até porque a campanha de desratização em curso em toda a Ilha da Madeira tal era impossível se verificar. Consideram, pois que este blogue procedeu à manipulação e montagem da fotografia e, como tal, reservam-se ao direito de exigir responsabilidades ao administrador deste blogue por falsas e infundadas informações aqui prestadas.
Pois, só não retiramos o post, como iremos republicar neste a mesma fotografia. E mal de nós, tendo a certeza da sua proveniência, se o fizéssemos, pois a ratazana existiu, foi fotografada e ninguém é obrigado acreditar. Também não temos culpa que a campanha de desratização não tivesse acabado com os ratos todos. Ao que isto chegou!
Tenho dito!

10 comentários:

Anónimo disse...

Metem politica em tudo! Mas que vergonha!Mas a mim já nada me espanta. Ameaçam por tudo e por nada por isso não dou a cara neste comentário senão também levo pela medida grande!
Eles têm é de admitir que nem sempre fazem o trabalho certinho.
Continue Sr. Compadre porque este blogue é dos melhores.

Anónimo disse...

Que tristeza, afinal em que país estamos? Ja nao se pode divulgar factos? Para esses senhores do ambiente é mais facil ameaçar, agora levantarem os rabinhos das cadeiras e trabalhar isso é que é mais dificil. Porque nao foram eles verificar "in loco" se o caso era veridico? Também acho que não devem retirar as fotos.
Qaunto ao blog é optimo, um dos melhores que tenho visitado, continuem a divulgar estes factos.
NSP

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh! Boa peta, amigo Jodé! Lololol!

Um abraço!

João Ratão disse...

Deviam era ter mais respeito por quem diariamente nos dá noticias e reportagens fotográficas como este blogue, isso sim!
Por isso é que o 25 de Abril ainda não cheguou à Madeira e até censurar o conteudo deste berdades com ameaças de processos! Mas onde é que estamos? Em Africa? De facto até parece.
As maiores ratazanas estão enfiadas é nesses gabinetes do GR, onde roem, comem e chupam tudo!

Anónimo disse...

dia das mentiras heheh

Anónimo disse...

De facto tb n goxtei de ver esse falso rato.
Havia coisas melhores p meter nexte site.

Ceregi disse...

Existem coisas que para serem faladas, têm de ser vistas! (tal como S. Tomé, é preciso ver para crer!)...e esta é uma delas! Tal como já foi referido por comentadores do blogue a este respeito, será que são realmente eficazes as medidas de desratização?
Deveriam as entidades responsáveis analisar a situação e tentar descortinar porque sucede, ao invés de estarem preocupados na divulgação ou não num blogue que se assume desde o início como espaço de divulgação, de informação, de entretenimento...
Surpreende-me pensarem que se trata de manipulação da imagem! (Julgo que o facto da existência da referida ratazana é inquestionável e devem haver lá mais!...)
Vai começar a caça ao ratão de Santana!

antonio martins disse...

Todo o apoio a este belissimo blogue,,pois a foto e verdadeira e o rato era tambem verdadeiro,,nimguem pode ser castigado por mostrar e falar a verdade,,,, esses senhores da secretaria r. do ambiente,calcem as botas d'agua,peguem numa enxada e comecem a cavar nesses terrenos vadios,pois vao ver o que aparecera a frente deles,,, continue a nos mostrar tudo o que ha de bom e mau,, FORCA BERDADES

Anónimo disse...

Esta peta cá foi bem "pregada"!
Um abraço
Francisco Vasconcelos

Anónimo disse...

Meu caro amigo, tens todo o meu apoio, pois eu pensava que a censura apenas existia por estes, lados dos "Contenentes", mas afinal por ai também, para mim a fotografia retrata apenas mais uma aberração da natureza, que qualquer outra coisa, mas já que os Senhores defensores do ambiente assim não entendem, que façam alguma coisa, em vez de passarem tanto tempo sentados nos gabinetes nos telefonemas com os amigos e amigas.

Mas olha amigo cuidado, uns destes dias tens a visita da nossa única super policia a ASAE e encerra-te o Blog.

Henrique Alves

Filarmónica em Rock